Blog

Cultura Japonesa: Conheça o Teatro Kabuki

Olá, amigos. Hoje nós vamos continuar nossa série sobre a fascinante cultura do Japão. Junto com as gueixas, o tradicional Teatro Kabuki também é uma das célebres manifestações culturais japonesas. No post de hoje, vamos saber mais sobre a história dessa arte, vamos lá?


blog-misaki-teatro-kabuki


O Kabuki é uma modalidade de teatro que se originou a partir do final do século XVI por Izumo no Okuni. No real sentido da palavra, Kabuki significa canto, dança e habilidade, sendo popularmente dito como a arte do canto e da dança. Em 1629, foi proibido pelo governo pelo fato dos atores fazerem imitações caricatas da religião através de danças sensuais.


Uma característica marcante dessa espécie de teatro é a beleza do espetáculo e a inexistência de atrizes, já que somente pessoas do sexo masculino participam e encenam qualquer papel, inclusive femininos. Outro traço forte é o repertório extenso e acumulativo dos espetáculos.


blog-misaki-teatro-kabuki-ator



blog-misaki-teatro-kabuki-peca


Os palcos utilizados para as apresentações são mais baixos e mais largos que os palcos convencionais e as cortinas são feitas em algodão vermelho ou verde com preto. A música se faz presente em todo o momento, pois até mesmo na hora dos monólogos utilizam a música de fundo.


Chikamatsu Mozaemon foi um dos primeiros dramaturgos a escrever textos profissionais para o Kabuki. Tornou-se popular pelos seus trabalhos influentes, tendo mais destaque o Sonezaki Shinju, ou Os Suicídios de amor em Sonezaki.


Interessante não? Continue acompanhando nossos posts para aprender mais sobre as maravilhas deste país tão incrível. Até a próxima.


Fonte: Site Brasil Escola


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>