Blog

Bebidas sob medida

Continuando nossa série de dicas sobre a arte de receber, compartilharemos alguns pontos importantes sobre a oferta de bebidas em festas caseiras. Afinal, receber bem vai além da simpatia e cenário. A manutenção da festa é fundamental!


Avalie o perfil dos convidados

Sempre temos os amigos que consomem mais e outros mais tímidos. Temos também aqueles que não bebem bebidas alcoólicas e os que preferem refrigerantes ou sucos sem açúcar. Todos esses pormenores devem ser levados em consideração, assim como a prévia de duração da festa.  A seguir, uma referência de cálculo de bebida por quantidade de pessoas.

Cálculo base



1 garrafa de vinho para cada duas ou três pessoas.
1 garrafa de espumante para cada duas pessoas.
1 garrafa de destilado para cada 15 pessoas.
1 garrafa de cerveja para cada pessoa.

Existem muitos outros tipos de cálculos para bebidas em festas. Confira um exemplo aqui.

No verão, as bebidas que mais saem são cerveja, água e refrigerante. Em dias mais frios, opte pelo vinho ou uísque. Mas, isso não é uma regra. Se o seu grupo prefere uma boa cerveja, invista em alguns tipos gourmet e surpreenda!

Em breve, aqui no Blog do Misaki, mais dicas para receber bem amigos em casa. Acompanhe mais notícias sobre gastronomia, design e cultura japonesa em nossas redes sociais: Twitter @Misaki_CE e Facebook.com/RestauranteMisaki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>