Blog

Kangei!

Estamos muitos felizes pela inauguração deste espaço, o blog do Misaki. Kangei! Bem vindo!



Nosso primeiro post será um brinde, com informações deliciosas sobre o saquê premium, uma bebida rica em aromas e sabores. Afinal, é sempre um prazer saborear um saquê premium e perceber os porquês das diferenças que o separam do saquê comum, aquele, servido de forma generosa e transbordante, na caixinha quadrada, com sal ao redor.

Mas... vamos combinar que seria interessante conhecermos um pouco mais sobre esta bebida, você não acha? Então, vamos decifrar o saquê?

Os saquês são divididos em duas categorias:
Junmai: preparado somente com arroz, água, koji (amido de arroz transformado em açúcar) e leveduras, sem adição de álcool. É mais encorpado e levemente ácido.

Honjozo: são acrescentados 10% de álcool no final da fermentação. Costuma ser mais suave do que o junmai.

Estas duas categorias se subdividem, de acordo com o grau de polimento do arroz, em 5 subcategorias:
Futsu-shu: o saquê popular, sem ingredientes ou processos especiais.

Standard: o saquê básico, mas com algum controle de qualidade (polimento do arroz de no mínimo 30%).

Tokubetsu (especial): feito com arroz com polimento superior ao da categoria standard, ou feito com algum tipo de arroz ou método especial.

Ginjo (premium): saquês feitos com arroz com polimento de 40 a 50%, fermentado a baixas temperaturas e por período mais longo. É mais complexo, aromático e frutado.

Daiginjo (superpremium): é o mais leve e delicado dos saquês, feito com arroz com polimento de 50 a 75% (ponto em que a proteína já saiu do grão, deixando apenas o amido).

Agora, sim, vamos ao brinde.

Vida longa ao novo espaço virtual do Misaki, onde estaremos compartilhando experiências e muitas informações sobre a cozinha japonesa, a cozinha contemporânea, gastronomia em geral, dicas culturais, novidades, estilo de vida e muito mais. Saúde! Kampai Ginjo!

(Fontes: Revista Menu e Revista Casa e Comida. Foto: Robin Dude)



6 comentários para “Kangei!”

  1. Elias Hissa disse:

    Toda estreia do Misaki é sensacional. Foi assim desde o seu novo projeto, passando pela aprovação dos seus clientes assíduos e agora fazendo a estreia na rede. Parabéns, Clara. O primeiro ficou muito bom! Bjo

  2. Carol disse:

    Olá, adorei descobrir que o Misaki já tem um blog. Gosto muito do restaurante, e já estou gostando daqui também. Boa sorte. =)

  3. Gosto muito e recomendo o restaurante Misaki. Parabéns pela iniciativa do blog. Continuem desvandando e orientando sobre os mistérios da maravilhosa culinária japonesa.

    @c_reginaldo

  4. Misaki disse:

    Muito obrigada pelo elogio, Reginaldo. Esperamos encontrá-lo em breve. Saudações.

  5. Diego disse:

    Como novo cliente da casa, fiquei feliz de saber que o restaurante vai além da boa mesa. Interessante o blog.

  6. Misaki disse:

    Olá Diego!Obrigado pelo elogio, o Misaki sempre busca atender seus clientes com rapidez e qualidade, estamos a sua disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>