Blog

Aperitivo Cultural

Ler, assim como comer, é uma satisfação. E nada melhor do que equilibrar a vida com esses pequenos prazeres. Por isso, hoje fazemos um convite para relembrar alguns contos e compartilhar a imaginação sobre as culinárias que adornavam as narrativas. É muito interessante notar que algumas histórias nos marcam pelas imagens que fazemos dos banquetes e das calorosas cozinhas onde se passavam as conversas, confusões, fofocas e até musicais.

Já para os amantes das produções, sejam da geração Disney ou da geração Monteiro Lobato, há sempre uma cena memorável das cozinhas ou dos jantares extensos e cheios de mimos. Por exemplo, da cozinha do chef francês que comandava os preparativos do casamento da Pequena Sereia? Na ocasião, pelos ingredientes utilizados, um dos pratos seria contemplado com lagosta à milanesa. Difícil esquecer daquelas mesas comemorativas da realeza cheias de quitutes de uma ponta a outra.



Como não lembrar do Sítio do Pica Pau Amarelo e quase sentir o gosto dos bolinhos da Tia Nastácia? Ou dos pães de queijo da Dona Benta e até mesmo do suco peculiar de jabuticada na Narizinho.



Assim como o vestuário revela traços da cultura em que a história está inserida, os alimentos também nos dão pistas dos costumes e crenças dos personagens. E para você? Em qual história a cozinha ou a culinária permanece em sua lembrança?

Bom apetite!

Para mais dicas gastrônomicas e culturais, siga-nos no twitter: www.twiiter.com/misaki_ce

Serviço


Misaki
Jardins Open Mall
Desembargador Moreira, 1011 - 3433 10 50

1 comentário para “Aperitivo Cultural”

  1. samira disse:

    “A Bela e a Fera”!!!!!!!
    Tem uma cena onde tds os elementos de um jantar de gala cantam e arrumam o banquete! Uma obra prima da Disney que enfeita até hj minha imaginação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>