Blog

Conheça mais sobre o Niguirizushi

Queridinho na culinária japonesa, o Niguirizushi é um sushi tradicional que leva itens básicos em sua produção: peixe e arroz. Hoje, vamos contar um pouquinho mais sobre sua história.


No início do século XIX, o niguirizushi foi criado por um chef de cozinha chamado Yohei. No começo, ele era feito apenas com atum, mas nos dias de hoje já existem versões preparadas com salmão e outros peixes de carnes brancas.

Ele é feito com um bolinho de arroz (o niguiri) e coberto por uma fatia de peixe cru e, mesmo sendo simples, é preciso ter habilidade para montar o sushi. O tempero contém uma mistura de vinagre, açúcar e sal – todos devem ter uma consistência adequada para que os grãos não se dispersem.

Delícia não é? Se também deu água na boca em você, venha nos fazer uma visita e experimente o nosso Niguiri que vem acompanhado com fatias de salmão, atum, tilápia, polvo ou skin. Não deixe de nos seguir aqui no blog e em nossas redes sociais. Aguardamos a sua visita no Misaki! Visite: Facebook | Instagram.

Fonte: Made in Japan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>