Blog

Conheça o Inarizushi!

Sushi é uma comida típica do Japão que se popularizou e hoje faz muito sucesso pelo mundo inteiro. Há várias maneiras de se preparar os sushis e muitos nomes para denominar as combinações mais variadas.

O Inarizushi é uma dessas variações. Essa variação foi inventada em Tóquio e, de forma resumida, consiste em um recheado com arroz avinagrado dentro de sacos de tofu cozido em um caldo contendo shoyu, saquê e açúcar e em seguida frito. Quem assinou a criação foi um chef de cozinha em 1848, quando anunciou sua criação com o emblema do templo da deusa Inari, daí vem o nome do sushi.


Na região de Kanto (Tóquio e províncias vizinhas) o Inarizushi é cortado pela metade, sendo transformado em dois saquinhos de formato retangular. Eles são recheados com arroz branco simples e, às vezes, salpicado com gergelim ou ainda misturados com brotos de juta. Já na região de Kansai (região de Quioto – Osaka), ele é cortado na diagonal, formando dois saquinhos triangulares, sendo recheado com arroz misturado com peixes e vegetais.



A culinária japonesa é vasta e  muito curiosa, mas principalmente deliciosa, por isso nós te convidamos para desfrutá-la no Misaki Restaurante, eleito o melhor restaurante japonês de Fortaleza pela Revista Veja!


Gostou da curiosidade? Então continue acompanhando o blog do Misaki Restaurante para saber sempre mais sobre a cultura e a culinária japonesa! Nos siga também nas redes sociais: FacebookInstagram!


Fontes: Memai e Sushisurf



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>