Blog

Conheça os ingredientes mais comuns da culinária japonesa!

A gastronomia japonesa ganhou bastante força e hoje é uma forte influência também na culinária ocidental. No post de hoje, você conhece os ingredientes mais comuns da culinária japonesa.

blog-misaki-ingredientes-japoneses (1)

O molho de soja, ou mais conhecido como Shoyu, é um dos ingredientes mais conhecidos por aqui. Ele é produzido a partir de uma mistura de soja, cereal torrado, água e sal marinho. É comumente utilizado para substituir o sal e atenuar o sabor e aroma dos alimentos. No Brasil, é muito consumido com sushis e sashimis.

blog-misaki-ingredientes-japoneses (1)

Já o Saquê, é um vinho feito a partir do arroz. É uma bebida alcoólica e também bastante utilizado na cozinha. Seu principal uso se dá no preparo de grelhados, cozidos e igualmente em pratos agridoces.

blog-misaki-ingredientes-japoneses (2)

Outro condimento seco bastante popular no Japão é o Furikake. É um tempero que mistura diversos ingredientes. Leva peixe seco moído, sementes de gergelim, amêndoas, algas, açúcar, sal e pode também ter salmão, ovos ou legumes. É consumido com o arroz branco japonês (Shiro Gohan).

blog-misaki-ingredientes-japoneses (3)

O wasabi é uma pasta verde que, no Japão, serve para limpar o paladar. No Brasil,  o wasabi é utilizado junto ao shoyo como tempero e, em alguns locais, são servidos juntos. Em Shizuoka, Hotaka e Nagano, por exemplo. O sabor é forte e é usado com frequência para acompanhar sushi e sashimi.

O Misaki Restaurante se inspira nos melhores ingredientes para entregar uma experiência gastronômica única. Gostou do post? Então vem curtir as nossas mídias sociais.

Acesse nosso Facebook e nosso Instagram.

Fonte: Japão em Foco. Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>