Blog

Conheça os molhos que acompanham sushis

Por si só, o sushi já consegue ser muito saboroso, mas com os molhos, ele fica ainda mais agradável ao paladar. Conheça alguns molhos que podem acompanhar os sushis.

Teriaki

molho1

O molho Teriaki é aquele que parece um caramelo agridoce e é presença garantida em vários pratos da culinária oriental. Ele combina muito com o salmão ou atum grelhado, mas, também pode ser usado com frango.

Molho Missô

molho2

Dê um pouco mais de charme e sabor ao sushi com uma mistura de missô, shoyu e azeite. Utiliza-se da pasta de missô como base dos molhos para conserva. A preparação agridoce é elaborada com missô, que é uma pasta de soja fermentada, responsável pelo sabor do molho. A textura é cremosa e nota-se a presença do gergelim e do azeite de oliva.

Tarê

molho3

Os amantes de comida oriental sabem que um acompanhamento inconfundível é o Molho Tarê. Certamente você já o experimentou antes, mesmo que não goste sabor. Este molho possui um toque sensivelmente adocicado, é ligeiramente espesso e costuma ser oferecido em conjunto com diferentes tipos de sushi.

E não é só no sushi que ele é uma delícia: receitas com carnes, peixes e é claro que não podemos esquecer do famoso Yakisoba, pois é este molho é oferecimento para acompanhá-lo por conferir um sabor todo especial ao prato!

Agridoce

molho4

O molho agridoce geralmente acompanha os rolinhos fritos, mas pode ficar muito saboroso também nos sushis. Essa maneira de uso do molho é muito popular entre os chineses que fazem ligações entre molhos e carnes particulares, como por exemplo o uso de molho de soja apimentado com camarões e de vinagre com alho para carne de ganso. Existem, no entanto, pratos que utilizam o molho durante a preparação, como a receita carne de porco agridoce cantonesa, que consiste no cozimento da carne no próprio molho.

Shoyu

molho5

O molho de soja é utilizado para substituir o sal, acrescentar aroma e reforçar a coloração dos alimentos e é bastante popular em todos os países da Ásia. O shoyu pode ser utilizado em praticamente qualquer receita da culinária asiática, inclusive em sobremesas como o dango.

Aqui no Misaki Restaurante você pode encontrar molhos que, quando incorporados aos sushis, ficam ainda mais deliciosos. Que tal vir experimentar hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>