Blog

Cozinhando com as crianças!

Esta semana é toda dedicada às crianças! E, entrando no ritmo, os pais podem aproveitar bem esse tempo com os pequenos. Depois de muitas brincadeiras no dia das crianças, é legal fazer uma coisa diferente no fim de semana.

Levar as crianças para cozinha, e ensiná-las desde cedo como preparar as comidas, é uma alternativa divertida para passar bons momentos com seus filhos e ainda se deliciar com os pratos! A dica é incrementar o visual das comidinhas com formas e cores, deixando fluir a imaginação das crianças. Vamos ver algumas receitas divertidas.



Bolachinhas de canela

Ingredientes:

300g. de farinha de trigo
225g. de manteiga em temperatura ambiente
150g. de açúcar
100g. de amendoim – opcional
1 1/2 colher (chá) de canela em pó
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Fazer:

Misture a manteiga e o açúcar até virar uma pasta. Junte a farinha de trigo, a canela e o fermento em pó. Adicione à mistura de manteiga e misture/amasse até formar uma bola homogênea. Polvilhe um pouco de farinha sobre o balcão. Abra a massa com o auxílio de um rolo de macarrão e corte biscoitinhos. Transfira delicadamente para uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourarem. Deixe esfriar sobre uma grade e polvilhe com açúcar de confeiteiro.


Receita de Pão do Porquinho

Ingredientes:

1 pacote de Mistura para Pão Caseiro (450 g) (você pode encontrar nos supermercados)
1 colher (sopa) rasa de Fermento Biológico Seco Instântaneo (5 g)
3/4 de xícara (chá) de leite integral (150 ml)
1 ovo
250 g de chocolate ao leite picado
Uvas passas pretas para fazer os olhos do porquinho
1 gema para pincelar

Modo de Fazer:

Pão: em uma vasilha, junte a mistura para pão e o fermento. Adicione o leite e o ovo, misture bem e passe a massa para uma bancada enfarinhada. Sove-a até ficar bem lisa e elástica. Devolva ao refratário, cubra com filme plástico e deixe crescer por cerca de 40 minutos, ou até dobrar de volume.

Recheio: faça bolinhas com a massa e recheie-as com pedacinhos de 20 g de chocolate.

Montagem: molde o nariz e as orelhas com pequenos pedaços da massa, colando-os nas bolinhas. Faça os olhinhos com as uvas passas, pincele com a gema e deixe crescer novamente por mais 25 minutos.

Asse em forno pré-aquecido, a 180°C, por cerca de 25 minutos, ou até dourar levemente. Deixe esfriar e sirva.


Bolinhas de Frutas para Crianças

Metade suco, metade salada de frutas, as crianças adoram comer estas frutas com formato de bolinha. E as estrelas de carambola dão um toque especial.

Ingredientes:

1/4 de melancia
1/2 melão
2 carambolas
Suco de 8 laranjas

Modo de Preparo:

Com um boleador (utensílio para moldar bolinhas de frutas e vegetais), faça bolinhas de melancia e melão. Reserve. Lave a carambola, corte em fatias e retire as sementes. Disponha as frutas em copinhos e regue com o suco de laranja.

Panquecas com creme e mel

Para fechar, veja o chef Jamie Oliver ensinando e cozinhando deliciosas panquecas com suas duas filhas (em inglês).





Acompanhe o Misaki também pelo Facebook (Misaki Restaurante) e pelo Twitter (@misaki_ce). Visite nosso site para conhecer o nossos pratos!


Receitas dos sites: Chocolatria, Panelinha e Gastronomia e Negócios.
Imagens dos respectivos sites e vídeo retirado do Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>