Blog

Entradas japonesas: conheça o delicioso tataki!

Hoje, vamos falar de uma deliciosa entrada japonesa: o Tataki! Do Japonês: ???, significa "golpeado" ou "despedaçado". Esta, na verdade, é uma forma de preparo de carne (vermelha ou branca) na culinária japonesa, mas nós a conhecemos pelos pedacinhos deliciosos de peixe, fatiados e marinados em molho.



Segundo a lenda oriental, quem primeiro introduziu esse método de preparo foi um samurai revolucionário do século XIX, que teria aprendido com estrangeiros europeus.

A forma de fazer é simples e muito gostosa: a carne é fatiada em pequenos pedaços e depois selada, ou seja, grelhada rapidamente (na chapa ou no fogo) para que fique tostada por fora e crua por dentro.



Após esse processo, ela vai para um molho marinar, que pode ser feito com base de vinagre e temperado com gengibre e shoyu. A cebolinha e o gergelim dão o toque final para deixar a entrada ainda mais deliciosa.



Nada como um tataki para aguçar o paladar e iniciar a refeição de forma muito saborosa. Se você ainda não conhece essa delícia, aproveite para experimentá-la na sua próxima vinda ao Misaki Restaurante. Nós temos um cuidado todo especial ao preparar nossos pratos, trazendo todo o sabor da culinária japonesa para você. ?

Acompanhe o Misaki também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>