Blog

Tipos de Sushi: Gunkan-maki

Nem todos os amantes da comida japonesa estão familiarizados com os tipos de sushi. A culinária oriental é rica em sabores e bastante exótica aos nossos olhos, e, por isso, criamos essa sessão especial aqui no blog. No post de hoje, iremos falar sobre o Gunkan-maki.


O Gunkan-maki, que também pode ser chamado por Gunkanzushi, é bem conhecido como o sushi “navio de guerra”. Ele é um sushi pequeno, ovalado e feito da seguinte maneira: um punhado de arroz japonês é embrulhado à mão em uma tira de alga conhecida como nori e o seu recheio, ao invés de ficar concentrado no centro da peça, fica empilhado no topo. O ingrediente mais tradicional utilizado nesse tipo de sushi são as ovas de peixe – geralmente de salmão. As ovas dão um toque um pouco mais temperado ao sushi.

O Gunkan-maki é bastante similar ao Hossomaki, mas a alga em volta proporciona um sabor mais acentuado, além de oferecer mais firmeza à peça. Sua invenção é atribuída a um tradicional e conceituado restaurante localizado em Tokyo, o Ginza Kyubei, por volta de 1932.

Devido ao seu sabor mais intenso pelas ovas de peixe e também pela alga, não é recomendável acrescentar nenhum tipo de molho, para sentir o verdadeiro sabor da peça. O Gunkan-maki faz parte do cardápio do Misaki, e é preparado com muito carinho pelo nossos sushiman.


Continue acompanhando o nosso blog para outras informações e curiosidades sobre a rica e deliciosa culinária japonesa, e não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais: Facebook e Instagram.



Com informações de: Blog Peixe Cru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>