Blog

A história do kimono

A cultura japonesa é cheia de rituais e símbolos muito característicos e especiais. Um deles é o Kimono, e vamos saber um pouco mais sobre ele no post de hoje.

kimono-misaki-restaurante-1

O kimono é uma vestimenta japonesa usada em várias ocasiões. Mesmo com as influências estrangeiras trazidas para o Japão, o kimono permanece como um símbolo dos séculos anteriores e da tradição japonesa.

kimono-misaki-restaurante-4

A palavra é escrita com os ideogramas ??, que significam "vestir coisa". O kimono é usado desde o ano 749 e só começou a ser substituído por roupas ocidentais com a chegada do século 19. Hoje, ele é usado principalmente por mulheres e é composto por diversos acessórios. Confira alguns:

Partes-kimono-misaki-restaurante

O Obi é o cinto largo que fica na cintura. Detalhe: às vezes ele é mais caro que o kimono em si! O Nagajuban é o manto que fica por dentro do kimono, protegendo-o do contato com a pele e mantendo-o limpo por mais tempo. A Geta é o par de sandálias de madeiras utilizado com as vestimentas japonesas.

kimono-misaki-restaurante-3

kimono-misaki-restaurante-geisha

Mas uma coisa é certa: o charme dos kimonos é irresistível! ;) Acompanhe nossas redes e fique por dentro de mais curiosidades da cultura japonesa!

Fonte: Skdesu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>