Blog

Alguns fatos que você precisa saber sobre a culinária japonesa

Para quem adora o Japão e sua preciosa culinária, no post de hoje, a gente trouxe alguns fatos interessantes para que você fique sabendo um pouco mais e passe a amar cada vez mais!

A culinária japonesa é tão única que foi reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela ONU. Sua importância cultural foi reconhecida e é inspiração para muitas outras culturas que agregam os conhecimentos dos japoneses em sua gastronomia.

culinária-japoensa-misaki-blog (1)

A premissa da culinária nipônica é a simplicidade. Os ingredientes são simples, frescos e bem escolhidos. É perceptível o cuidado com os detalhes e a apresentação do prato. Tanto, que a gastronomia japonesa também é uma expressão artística que engloba aromas, cores e sabores para criar uma experiência única.

Os chefs japoneses são muito valorizados! A profissão requer anos de preparação e experiência, é por isso que jovens aprendizes passam tanto tempo em restaurantes até se sentirem aptos para lidar com peixes e carnes.

O arroz e a soja são peças chave na culinária japonesa. A grande maioria dos pratos e alimentos é derivada desses dois ingredientes. O Saquê (vinho de arroz), o Mirin (vinagre de arroz), o Shoyo (molho de soja) e a pasta de soja.

culinária-japoensa-misaki-blog (2)

O Chá Verde também é uma bebida muito apreciada pelos japoneses. Por suas propriedades digestivas, o chá verde se firmou como uma bebida milenar e já faz parte da tradição japonesa. Existem até algumas cerimônias culturais que são dedicadas exclusivamente para os chás.

Com todas essas inspirações, o Misaki Restaurante criou um conceito único que uniu qualidade e elegância e transformou em culinária japonesa contemporânea. Venha experimentar nossa gastronomia e se surpreenda com nossos deliciosos pratos.

Gostou do post? Permaneça conectado em nossas mídias sociais e fique ligado em nossas novidades. Acesse nosso Facebook e nosso Instagram!

Fotos: Washoku Fonte: Japão em foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>