Blog

Como escrever o seu nome em japonês?

Você sabe como ficaria o seu nome em japonês? Escrever naquelas letrinhas parece bem complicado, mas não é tão difícil assim! Os japoneses criaram um alfabeto especialmente para nomes estrangeiros como os nossos e, assim, fica mais fácil de decorar cada sílaba. Vamos aprender?



Entendendo melhor o Alfabeto Japonês

Para ser fluente em Japonês, você precisa saber um número considerável daqueles símbolos que representam palavras, os kanjis. Porém, para nomes estrangeiros, existe um alfabeto especial, que você pode aprender e usar, ele se chama Katakana.



É claro que você não vai aprender da noite para o dia todas as sílabas do alfabeto, por isso, existem diversos sites nos quais você pode escrever seu nome em português e, automaticamente, ele transforma para a língua oriental! Veja alguns exemplos:

» Your Name in Japanese

» Conversor de nomes para Katakana

» Made In Japan - Tradutor de Nomes

Um detalhe é que o japonês não possui alguns fonemas, por isso, os nomes podem soar diferente nessa língua. Por exemplo, eles não falam o "L", que é substituído por "R". Sendo assim, o nome Letícia, por exemplo, seria: Retishia - porque também não existe o som de "ci", como é falado no português, e sim um som aproximado, "shi".

#Curiosidade - O alfabeto japonês, diferente dos nossos ocidentais, é feito por sílabas. Sendo assim, você não aprende o "a, b, c" e sim o "ba, be, bi". Isso, porque na língua japonesa quase não existem encontros consonantais.


Gostaram de saber como fica o seu nome em japonês? Agora que você está afiado na língua, venha degustar as delícias da culinária oriental aqui no Misaki Restaurante! E fique por dentro de todas as nossas novidades em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>