Blog

O Misaki celebra com vocês o ano de 2015



Ano novo é sempre uma ocasião emocionante! Afinal, damos adeus a mais um ciclo e iniciamos outro capítulo em nossas vidas. O ano novo no Japão tem alguns costumes diferentes dos nossos, vamos conhecer alguns?

No dia 31 de dezembro, a contagem regressiva tão esperada pelos japoneses são as 107 badaladas do sino (a última badalada ocorre exatamente à meia noite, momento exato da virada do ano). Para o povo japonês, esse ritual celebra a chegada do Ano Novo, assumindo o papel que os fogos de artifício fazem em outros países.


A primeira visita do ano à um santuário ou templo é chamado de Hatsumode. As visitas ocorrem a partir do dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo (Omisoka) ao dia 3 de janeiro. Normalmente, as pessoas vão com trajes típicos japoneses (quimono e hakama) e rezam para que tenham um ano próspero e com muita saúde.


No dia 1 de Janeiro, os japoneses costumam se levantar bem cedo para assistir o primeiro amanhecer do ano. Esse ritual chama-se Hatsuhinode (????). Muitos se reúnem com amigos e familiares e vão para o litoral ou para algum templo localizado em alguma cidade montanhosa para apreciar o nascer do sol.

São legais os costumes japoneses, né? Que tal aproveitar um pouquinho dessa emoção oriental e vir comemorar o ano novo com a gente? Temos pratos deliciosos e todo o carinho e aconchego da cultura oriental aqui esperando por você!

Vem comemorar com a gente!

Informações: Japão em foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>