Blog

Sushis: Curiosidades Interessantes

O sushi é a iguaria japonesa mais exportada atualmente, e depois do churrasco, é o prato favorito dos brasileiros, sendo bem popular também em países da América Latina como Argentina, Chile e México, mas você sabe tudo sobre esta maravilha? No post de hoje vamos falar de algumas curiosidades sobre, vamos lá?


misaki-blog-sushi


Uma das informações que valem ser citadas é que o sushi pode ser considerado um antecessor dos fast foods. No Japão do século XIX, centenas de restaurantes surgiram com a finalidade de oferecer comida rápida e produzida em grande escala, e o sushi se mostrou como uma opção viável, já que podia ser marinado em molho de soja para garantir a preservação do peixe.

Sabemos que o sushi é feito basicamente de arroz e peixe, mas nem sempre o cereal foi um ingrediente principal. No século VIII, era utilizado apenas para conservar o peixe por mais tempo, que depois de salgado recebia uma camada de arroz.  O salmão também é outro componente que também não fazia parte da culinária japonesa, sendo utilizado com mais frequência somente a partir da década de 1980. O peixe foi apresentado ao país asiático pelos noruegueses.

Você certamente também não sabia que aqueles sushis feitos com arroz na parte externa e a alga interna não são verdadeiros sushis japoneses. A versão surgiu nos Estados Unidos com o nome de Califórnia Roll, inclusive com ingredientes um pouco inusitados como abacate, cuja lenda reza que a textura é a mesma do atum.

E então? Algumas dessas curiosidades te surpreendeu? Esperamos que tenham gostado e até a próxima.


Fonte: Exame.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>